Meu Deus eu creio em vós!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Precisava de um director espiritual....do fundo do meu coração há muito que desejo essa graça, mas ainda não me foi possível obtê-la.  Sinto que necessito, que me faz falta para me orientar espiritualmente...mas noto que é difícil...os padres estão mais virados para as confissões e quanto menos tempo levarem melhor....é pena mas é a realidade salvo raras excepções, parece que a confissão é um sacramento de 2ª. E depois os padres vêm dizer que têm muito trabalho e que lhes sobra pouco tempo...detesto estar a confessar-me  à pressa, gosto que o confessor não esteja sempre a olhar para o relógio...gosto de ter o meu tempo. Não ir é para lá contar toda a minha vida desde que nasci...mas preciso estar calma e focada naquilo que estou a fazer e que para mim  é muito sério. Naturalmente que tenho respeito pelas pessoas que vêm atrás e por isso preocupo-me em não demorar muito tempo. Dez minutos mais coisa menos coisa seria o ideal...Enfim...o Santo Padre Pio levava dias inteiros no confisionário....mas os tempos são outros...as pessoas até parece que perderam a vontade de se confessar, e depois vão todas à comunhão, isto confunde-me um pouco, baralha-me até. Como é que com tão poucas confissões, há tantas comunhões? Acho que se relativisou um pouco o que não podia ser relativisado, a Sagrada Comunhão. corpo e sangue de Jesus, que deveria habitar uma morada limpa e luminosa. Não estou a julgar as pessoas que vão à comunhão sem se confessarem, Deus me livre de fazer juizos sobre o próximo....só Deus julga e Ele lá sabe o que vai no coração das pessoas...

Sem comentários:

Enviar um comentário