Meu Deus eu creio em vós!

terça-feira, 28 de maio de 2013


A ESCADA DA MINHA VIDA
Parte VI

Com 20 e poucos anos...

Quando estava no terceiro ano do meu curso e como disse muito feliz, não só pelos bons resultados obtidos, como também porque tinha um emprego, nada de especial, mas que com alguma ajuda dos meus pais me permitia ter uma certa independência. Estava de bem com Deus e estava de bem com a vida. Quase no fim do ano lectivo foi-me apresentado um rapaz que também pertencia à Legião de Maria, estava mobilizado para a guerra do Ultramar e queria uma madrinha de guerra. Conheci-o através de uma senhora, que já não está entre nós, e era da Legião de Maria, mas como eu era muito tímida pouco falei nesse encontro, estava toda envergonhada. Antes de partir ele deixou-me uma fotografia, e mais uma vez eu tive aquele presentimento, este rapaz virá a ser meu marido...e foi passados quatro anos, tendo-me eu decidido a ir ao seu encontro em África...e agora ficamos por aqui... há que falar da minha fidelidade a Jesus e Maria que continuava por sua graça muito forte. Nunca fui rapariga de diversões mundanas, era muito recatada e tímida, talvez até de mais, motivo pelo qual os rapazes da minha turma que foi sempre mista, não engraçassem comigo, apesar de algumas paixonetas fugases da minha parte.Mas isso não me afectava  muito, estava mais centrada em obter bons resultados nos meus estudos, que por minha vontade me dariam asas para sair da minha cidade de província, e ir para a capital, continuando a estudar e a trabalhar...continuarei no próximo lance de escadas a escrever sobre os tês anos restantes do meu curso, como me senti feliz por os meus pais estarem orgulhosos de mim, por estar todos os trimestres no quadro de honra da escola...

Sem comentários:

Enviar um comentário