Meu Deus eu creio em vós!

terça-feira, 23 de abril de 2013

É a morte confunde-me e receio não estar preparada para ela...antigamente não me assustava tanto....fazia por andar sempre na graça de Deus, isto é,  não fazer pecados graves e procurava à minha maneira fazer muita oração, sacrifícios etc. Chegou a uma certa altura que isso deixou de ser possível. Foi substituído por muitos trabalhos, responsabilidades, lágrimas e desânimo, e por um casamento desastroso, que só por Deus não me levou à loucura. Assim, houve muitos altos e baixos na minha práfica religiosa. Houve muitas alturas em que me aproximei do Senhor e houve ourtas em que me afastei, até da Igreja. Deixei de acreditar? Não, não deixei, mas faltava-me a vontade...não deixei de rezar, pouco mas rezava sempre a Nossa Senhora. Para mim, acontecimentos que me toquem profundamente aproximam-me sempre de Deus. Foi assim com o falecimento dos meus pais há cerca de 5 anos. Todavia há uma coisa que eu tenho tentado meter na minha cabeça: se eu não consigo fazer melhor, Deus sabe  porquê e se Deus me destinou uma cruz Ele lá sabe porquê...às vezes refilo, mas acabo sempre por aceitar...mas o que vai além disso e deve partir da minha iniciativa...já falho inúmeras vezes. Ás vezes eu também penso: ora se o justo peca sete vezes aos dia, imagina eu que não sou justa. E depois ponho-me a pensar se Deus deu o Seu Filho ao mundo para morrer por nós...Ele é juiz mas também é Pai. Isto é, castiga mas também ama...ninguém melhor do que Ele conhece as nossas dores e aquilo que podemos suportar. E depois Ele morreu para nos salvar...devo aceitar isso com humildade...nada do que eu faça ou diga de bom é mérito meu, mas sim do Senhor que me concedeu essa graça. Portanto se eu tiver essa atitude de humildade de oferecer a Deus o que já Lhe pertence porque nada é mérito meu...aceitarei com mais tranquilade o momento em que o Senhor me me disser vem. Pois de outra maneira querendo juntar méritos e mais méritos ou ficando triste quando não os consigo...antes pelo contrário...dá ideia que vou somando créditos para a minha salvação...o que pode sair ao contrário, pois posso pensar que algo é agradável a Deus e não ser  Assim quero reduzir-me à minha insignificância...e viver o que Deus quer que eu viva...e chegar à hora da morte, pelos méritos de Jesus...Isso não significa que não faça todo o esforço possível para viver na graça de Deus, e evitar o pecado a todo o custo...Jesus merece, eu não...Transformar o medo em amor...o que não quer dizer que não tenha alguns obstáculos e trambulhões pelo caminho...o que é preciso é levantar-me e agarrar a mão que Jesus me tem estendida...sou pecadora, muito pecadora, continuarei todos os dias a pedir perdão e misericódia...e a não me esquecer que o Pai do Céu castiga mas também ama, e que Jesus morreu por nós...exactamente para que o Pai nos perdoasse....o Seu Sacrificio perdura pelo tempo fora há mais de 2000 anos e todos os santos dão disso testemunho...Só Vos peço Senhor, ajudai-me a ser humilde...e a não me convencer de que posso ser boa, só porque eu quero, mas porque vós me proporcionais forças, misericórdia e humildade para que assim seja...

Sem comentários:

Enviar um comentário