Meu Deus eu creio em vós!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Aprendi a viver em solidão...a falar comigo e a falar com Deus...Ele está sempre presente e ao longo do dia há muitas orações começadas e não acabadas, muitas distracções e desconcentrações...gera-se um ciclo vicioso que me faz procurar a solidão e não a companhia das pessoas. Porque será?...não sei...fruto de uma depressão...de falta de alegria...não sei...recuso tantas vezes os convites que me são feitos para sair da toca...mas eu recuso...fico lá no meu casulo. Gostava tanto de poder sair deste ciclo...mas não basta desejar é preciso querer...e aí  é que está o cerne da questão...eu não vou, arrasto-me. Tantas oportunidades perdidas, nestes últimos tres anos e que nunca mais se repetem...que pena não ter aproveitado mais a presença e companhia de pessoas que me são queridas. Por vezes sofro por antecipação, mas a vida ensinou-me que devemos viver o presente...o momento. O Senhor nos ensinou a dizer o pão nosso de cada dia nos dai hoje...pois é, hoje...amanhã é outro dia e nós não sabemos se  chegaremos lá....aprendi a dizer que o momento presente é o que conta nas nossas vidas, e assim devemos fazer que ele seja conforme a vontade de Deus...quem tem fé confia em Deus que nunca lhe faltará com o necessário...não é fácil este desprendimento, mas vou aprendendo a pouco e pouco a dizer: Senhor faça-se a Vossa vontade e não a minha...eu confio em Vós e quero aquilo que Vós quiserdes. Quando eu cumprir bem este propósito, significa que estou mais desprendida dos bens materiais e me aproximo mais dos espirituais...mas não é fácil com tantos defeitos leva o seu tempo...mas Jesus e Maria a quem tanto amo, não me deixarão só...eu acredito...

2 comentários: